Milagres realiza programação especial na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Milagres participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, entre 21 e 28 de agosto de 2025. A programação, organizada pela Associação Pestalozzi de Milagres, tem como tema “Projeto de Vida: uma construção permanente” e busca promover inclusão social e garantia de direitos para pessoas com deficiência, envolvendo alunos, famílias e a comunidade.

A semana começou com a divulgação de vídeos nas redes sociais (21 de agosto) apresentando os Projetos de Vida desenvolvidos pela instituição, ilustrando conquistas e histórias de superação dos alunos de Pestalozzi de forma prática e sensível.

No dia 25 de agosto, a programação chega ao rádio, ampliando o alcance da mensagem de inclusão e ressaltando o papel da comunicação na construção de uma sociedade mais justa.

Nos dias seguintes, 26 de agosto, há uma manhã de lazer na Secretaria de Juventude, Esportes e Qualidade de Vida para socialização, integração e prática esportiva; e, 27 de agosto, acontece panfletagem na Praça Ernesto Gomes para levar informações à população e estimular o debate sobre respeito, acessibilidade e cidadania.

Compromisso permanente

A Semana é promovida anualmente pela Fenapestalozzi, e, em Milagres, reforça décadas de atuação da Pestalozzi local em prol das pessoas com deficiência. Mais que eventos pontuais, a programação simboliza um compromisso contínuo com inclusão e uma sociedade mais solidária, conforme o tema “Projeto de Vida: uma construção permanente”. A Pestalozzi de Milagres demonstra que essa construção é possível e já está em andamento, inspirando toda a comunidade a caminhar junto pela inclusão.

- Publicidade - spot_img