Os estudantes da rede pública de ensino do Ceará começam a receber, entre os dias 29 de junho e 6 de julho, a quarta parcela do Incentivo-Frequência do programa Pé-de-Meia. O pagamento é destinado aos alunos que tiveram os dados cadastrados no programa em abril de 2026, conforme calendário divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).
No Ceará, cerca de 280 mil estudantes são beneficiados pela iniciativa. Com a liberação da nova parcela, a previsão é de que aproximadamente R$ 56 milhões sejam injetados na economia dos 184 municípios cearenses, fortalecendo a renda das famílias e impulsionando o comércio local.
O Pé-de-Meia é um programa do Governo Federal que funciona como uma poupança educacional, oferecendo incentivos financeiros para estudantes de baixa renda matriculados na rede pública de ensino. O benefício contempla alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, além de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para receber o Incentivo-Frequência, é necessário cumprir a presença mínima exigida nas atividades escolares. O objetivo do programa é incentivar a permanência dos estudantes na escola e contribuir para a conclusão da educação básica.
Calendário de pagamento da quarta parcela:
- 29 de junho: nascidos em janeiro e fevereiro;
- 30 de junho: nascidos em março e abril;
- 1º de julho: nascidos em maio e junho;
- 2 de julho: nascidos em julho e agosto;
- 3 de julho: nascidos em setembro e outubro;
- 6 de julho: nascidos em novembro e dezembro.
Além de representar um importante incentivo à educação, o pagamento do Pé-de-Meia também gera impacto positivo na economia cearense, ao ampliar o poder de compra das famílias e estimular a atividade comercial em todas as regiões do estado.

📲 Quer ser avisado sempre que sair uma notícia nova?
É simples: clique no link, escolha um dos grupos e pronto!
➡️ Clique aqui e entre agora.

