PF deve chamar Lulinha para depor sobre acusações de corrupção

A Polícia Federal (PF) deve pedir para ouvir presencialmente o filho do presidente, Fábio Luís da Silva, o Lulinha, investigado em três inquéritos pela corporação. Segundo fontes ouvidas pela Gazeta do Povo, o pedido deve ser feito nos próximos dias. A defesa do empresário sempre declarou que ele está à disposição.

A informação foi antecipada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo e confirmada pela reportagem com pessoas a par dos trabalhos. A avaliação é que, com três inquéritos abertos, não poderia deixar de haver uma convocação para depor. Lulinha mora desde 2024 na Espanha.

O primeiro depoimento seria a respeito da suspeita de uma suposta rede de tráfico de influência no governo com tentativas de facilitar uma empresa de cannabis medicinal do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, que é apontado pela PF como operador do esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões do INSS.