Como é sabido por todos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) adiou para o início de dezembro, o prazo final para coleta de informações do Censo Demográfico de 2022.
O Instituto enfrenta dificuldades relativas à falta de pessoal para atuar como recenseador em determinados locais.

Entre os municípios do Cariri cearense, os recenseadores do IBGE enfrentam as maiores dificuldades para realizar o trabalho em Juazeiro do Norte, em contrapartida, ponteiras é o município onde encontram a maior facilidade.
Segundo os recenseadores, entre as diversas dificuldades, tem pessoas que tentam não responder, em um primeiro momento, outras, querem recusar logo de cara, mesmo sabendo que a pesquisa é obrigatória, tem até quem confunda o Censo com pesquisa eleitoral.
As informações respondidas ao IBGE, são confidenciais, protegidas pela Lei 5.534 de 14/11/1968, usadas somente para fins estatísticos, para saber quem somos, quantos somos e como vivemos.
As coletadas dos dados servirão para definir políticas públicas, investimentos governamentais e tomadas de decisões na iniciativa privada.
Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações.

