Após oito anos apoiando o governador Cid Gomes, os peemedebistas com cargos no governo do Estado pediram exoneração nesta sexta-feira (02).
Entre os peemedebistas que deverão pedir deixar os cargos estão os secretários estaduais João Alves de Melo, da Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral; César Augusto Pinheiro, da Secretaria de Recursos Hídricos; Bruno Vale Sarmento de Menezes, presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente; e Aloísio Barbosa Carvalho, secretário Executivo da Secretaria de Esportes.
Livre para dialogar
Com a decisão, o partido se considera livre para dialogar com outras lideranças a fim de viabilizar sua postulação ao governo do Estado. Apesar disso, os peemedebistas não consideram rompimento, mas um “passo necessário” para discussão da sucessão estadual.
Conversa com Cid
Nos bastidores, os peemedebistas esperam ser recebidos pelo governador Cid Gomes para fazer a entrega dos cargos, mas, segundo assessoria do PMDB, até o momento, não existe nenhuma reunião agendada.
Silêncio
O senador Eunício Oliveira, até agora, não se manifestou sobre o assunto. Apenas, seus correligionários comentaram a decisão.
Ato oficial
O PMDB prepara o lançamento da candidatura do senador Eunício Oliveira ao governo, neste mês de maio. A data ainda não foi definida.

