A pouco mais de três meses da realização do primeiro turno das eleições gerais deste ano, a disputa pelas duas cadeiras para representar o Estado de São Paulo no Senado Federal se mostra acirrada. Levantamento divulgado neste sábado, 30, pelo instituto Vox Brasil mostra cinco de sete pré-candidatos com mais de 20% das intenções de voto.
+ Entenda como é a política no Brasil em Oeste
Receba nossas atualizações
Com cada entrevistado podendo mencionar até dois nomes, o que faz a soma superar os 100 pontos porcentuais, a pesquisa apresenta os seguintes números:
- Marina Silva (Rede Sustentabilidade) — 27,9%;
- Guilherme Derrite (Progressistas) — 25,9%;
- André do Prado (PL) — 24,8%;
- Simone Tebet (PSB) — 22,8%;
- Ricardo Salles (Novo) — 20,1%;
- Márcio França (PSB) — 15,5%; e
- Paulinho da Força (Solidariedade) — 11,3%.
Além disso, 18,3% formam o bloco de quem não soube responder ou não quis participar. Por fim, 14,5% estão na lista de nenhum/branco/nulo.
Rejeição
Numericamente à frente dos adversários políticos, Marina Silva também aparece no topo na parte de rejeição, indica o Vox Brasil:
- Marina Silva (Rede Sustentabilidade) — 35,3%;
Simone Tebet (PSB) — 31,8%; - Guilherme Derrite (Progressistas) — 23,1%;
- Ricardo Salles (Novo) — 19,8%;
Paulinho da Força (Solidariedade) — 18,5%;
Márcio França (PSB) — 16,8%; e - André do Prado (PL) — 10,3%.
Nenhum/branco/nulo: 14,5%. Não souberam/não responderam: 18,3%.
Dados da pesquisa para o Senado por São Paulo


A fim de aferir as intenções de voto para o Senado por São Paulo, a equipe do Vox Brasil entrevistou 1.480 eleitores em potencial no Estado paulista. O trabalho nesse sentido ocorreu de 26 a 28 de maio.
De acordo com o instituto, a margem de erro do levantamento é de 2,55 pontos porcentuais, para mais ou para menos, nos resultados gerais. Além disso, os organizadores afirmam que o grau de confiança do material é de 95%.
A pesquisa conta com registro no Tribunal Superior Eleitoral. O código SP-02228/2026 é o protocolo de acompanhamento.

