Não é de hoje que as reuniões da Câmara de Vereadores em Milagres-CE tem clima acirrado, troca de acusações e farpas. Na ultima reunião ordinária que aconteceu na quarta-feira (12), os ânimos dos parlamentares não se exaltaram, mas houve troca de farpas:
O vereador Jorge de Dona Iraci, lembrou a reunião passada e classificou a mesma de, “reunião constrangedora”, e exigiu respeito ao Líder do Governo Vereador, Beto Mitrato, e ainda pediu ao Presidente da Câmara, Vereador Antônio Ede, que tomasse providência e moralizasse os trabalhos na Casa Legislativa. Jorge ainda pediu que fosse envido ofício ao promotor, para que Beto Mitrato esclarecesse as acusações citadas por ele na sessão anterior quando o chamou de “falso e mentiroso”.
O Presidente “Edinho” disse que a denuncia é de foro pessoal, e que o próprio parlamentar deve encaminhar o pedido à promotoria.
O Vereador Beto Mitrado admitiu ter chamado o vereador Jorge de “falso e mentiroso”, e disse que chamaria outra vez se fosse usado mesmos adjetivos contra ele.
Outros assuntos:
O Vereador Ivan Rodrigues; denunciou e pediu providências a respeito do transporte escolar da escola que fica no Sítio Triângulo, de Milagres que fica às margens da BR 116. Segundo o parlamentar, alunos estão pegando carona e até mesmo andando mais de 5Km de bicicleta “arriscando a vida” para ir à referida escola. Ainda segundo o parlamentar, os alunos lhe repassaram que foram informados de que o problema nos transportes seriam nos pneus, problema este que já persistia por vários dias.
Ozório Dantas; falou sobre a situação de caixas d’água em alguns sítios do município, segundo ele, algumas precisam de limpeza e de tampa. Já sobre o transporte escolar o Parlamentar lembrou que os motoristas são contratados para receber pagamento “integral”, então qualquer problema nos transportes devem ser resolvidos pelos mesmos, e em tempo hábil para não prejudicar os alunos.
Ozorio ainda pediu providência para resolver o problema do Departamento Municipal de Trânsito-Demutran/Milagres, que ameaça entrar em greve nos próximos dias.
Fernando Sampaio; disse ter recebido uma ligação do Instituto Tiradentes, que comunicava que ele será condecorado como um dos vereadores mais atuantes do município, e por esse fato agradeceu a população.


