A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) denunciou uma agressão verbal dentro da Câmara dos Deputados. O caso ocorreu em Brasília.
Segundo a parlamentar, a discussão aconteceu em um corredor da Casa e envolveu a vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de São José dos Campos (SP), Ilse Cristine Ripke.
Receba nossas atualizações
Saiba mais:
Zanatta afirmou que a dirigente sindical se exaltou. Disse também que ela precisou ser contida por pessoas que estavam no local.
Nas redes sociais, a deputada classificou o episódio como “inadmissível”. Ela também afirmou que o Congresso não pode normalizar esse tipo de situação.
Ataques contra a Zanatta
Vídeos publicados nas redes sociais mostram uma discussão entre as duas. O bate-boca ocorreu em uma área de circulação da Câmara.
Nas imagens, pessoas acompanham a confusão. Algumas tentam afastar as envolvidas.
O episódio ocorre em meio ao clima de tensão política em Brasília. Parlamentares da oposição e representantes de movimentos sindicais têm protagonizado embates frequentes sobre a Proposta de Emenda à Constituição sobre o fim da escala 6×1.
Zanatta também afirmou ter sofrido mais de cem ataques nas redes sociais desde que passou a integrar a comissão especial responsável por discutir o fim da escala 6×1.
Diante do aumento das ocorrências, a equipe da parlamentar encaminhou 16 denúncias à Polícia Legislativa somente na última semana. Os registros incluem suspeitas de injúria, difamação, incitação ao crime e ameaças.
Os boletins de ocorrência já foram formalizados, e os episódios passarão por investigação. Caso as autoridades confirmem a prática de crimes, os casos serão encaminhados ao Ministério Público. A Câmara dos Deputados ainda não se pronunciou oficialmente.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste

