
Um mototaxista foi alvo de roubo seguido de tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (25), no município de Icó. José Bonifácio Tavares, de 54 anos, conhecido na região por “Galigali”, foi lesionado várias vezes nas costas, a golpes de faca, enquanto transportava um suposto cliente do centro da cidade à zona sul.
O pedreiro Luiz Humberto Ferreira da Silva, de 24 anos, teria solicitado o frete e, antes de chegar ao destino informado, Beto – como é popularmente conhecido – desferiu vários golpes contra a vítima. Ferido, Bonifácio caiu da moto e o acusado fugiu roubando o automóvel, além de uma pequena quantia em dinheiro do mototaxista.
Beto foi preso instantes após a ação criminosa por Militares do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Segundo a polícia, o crime foi premeditado. “Após o delito, o acusado foi em casa, trocou de roupa e arrancou a placa da moto, para depois fugir para zona rural, características de quem já sabia detalhadamente o que iria cometer”, relata um militar do POG.
O mototaxista foi socorrido para o Hospital Regional de Icó onde permanece internado em estado de saúde delicado, no entanto, estável. Beto, que não possuía passagens pela polícia, foi conduzido à Delegacia local e autuado em flagrante por ambos os crimes.
Agência Miséria

