LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a – a Inteligência Artificial do R7

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou ao R7 que a corporação atua de forma “técnica” e “imparcial” em suas investigações e que não haverá tolerância com desvios de conduta dentro da instituição.
A declaração ocorreu após a 6ª fase da operação Compliance Zero, deflagrada nesta quinta-feira (14), que resultou na prisão de integrantes da própria PF suspeitos de participar de ações para beneficiar Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Segundo o chefe da corporação, a atuação do órgão ocorre “em busca da melhor instrução das suas investigações” e sem favorecimentos. “Não protege, nem persegue, age com autonomia e corta na própria carne quando necessário”, declarou.
Na avaliação do diretor-geral, a operação também reforça o compromisso da instituição com o combate a irregularidades internas. Ele afirmou que a ação “serve, também, para valorizar a quase totalidade dos policiais federais, que agem com correção e dedicação”.
Rodrigues ainda destacou que a corporação não irá “transigir” diante de condutas inadequadas. “Reafirmar que não há hipótese de transigirmos com desvio de conduta em nossa Instituição. E assim seguiremos, obedientes à Constituição e às leis”, ressaltou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp.

