CANINDÉ: Polícia controla motim na cadeia pública

Durante a rebelião, dois presos conseguiram fugir do local. (FOTO: EBSON GOMES/DIÁRIO DO NORDESTE)

A Polícia controlou, por volta das 13h20, o motim realizado por cerca de 60 presos na Cadeia Pública de Canindé. Segundo a Polícia, a rebelião acabou após o juíz da vara de Execuções Criminais de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, e o promotor Sérgio Louchard negociarem com os amotinados.

Os presos reivindicavam melhores acomodoções no local, já que as celas não possuem ventilação, segundo eles. Outra reclamação dos detentos é a interrupção constante no abastecimento do prédio.

O preso Daniel Sousa da Silva, 24, sofreu um ferimento nas proximidades do olho esquerdo após uma briga entre os próprios detentos. O homem foi encaminhado ao Hospital Regional São Francisco, em Canindé.

Durante a rebelião, dois presos conseguiram fugir do local. Um homem conhecido como “Cenoura” já foi recapturado, já o outro detento identificado como Fernandinho “Beira-Mar”continua foragido.

Os presos quebraram os muros e as grades do presídio e ameaçaram fugir. Houve tumulto dentro da cadeia. Também foi registrada grande quantidade de fumaça, ocasionada pelo fogo que foi colocado em colchões

Diário do Nordeste Web

- Publicidade - spot_img