PMJN
Foi realizada sexta-feira passada, 14, a eleição para escolha dos integrantes do segundo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Juazeiro do Norte. O pleito foi coordenador pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente – e transcorreu na mais absoluta normalidade.
Francisca Gregório, vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Juazeiro do Norte e integrante da comissão organizadora do processo eleitoral, disse que o pleito foi realizado dentro da normalidade. “Foi uma campanha de nível dentro de propostas e com uma fiscalização normal dos simpatizantes e candidatos. Foi realmente uma eleição exemplar”, avaliou.
Estavam aptos a votar representantes de 132 instituições. Quando apurados os votos foram verificados 120 para os 10 candidatos, dois votos em branco, um voto nulo e nove instituições não mandaram representantes (titular ou suplente).
Estão eleitos para o segundo Conselho José Clairton Barbosa Gonçalves, 32 votos; Antonio Júnior Sarmento, 26; Paulo Sérgio Ribeiro da Silva, 21; Silvando Alves de Sousa, 19 e Priscila Emanuella de Sales Lucena, 08. Os suplentes, pela ordem serão Maria Vanúsia de Oliveira, 06 votos; Rosângela Flor Bento, 04 votos; Margarida Maria Alves Vieira, 03 e Luciana Silva Lima, 01. Embora tenha sido homologado como candidato Germano de Lima Santos não fez campanha e assim não obteve votos.
O mandato de Conselheiro Tutelar é de três anos, a contar da data de sua posse, que será realizada no dia 09 de Janeiro de 2013, na sede do Poder Legislativo, podendo o conselheiro tutelar ser reconduzido uma única vez ao cargo.

