FORTALEZA: Moradores denunciam falta de coleta de lixo e bloqueiam via

Ecofor diz que caminhão de coleta de lixo não tem acesso a vias devido a vias estreitas na região (Foto: Gilson Melo/TV Verdes Mares)

Famílias da Serrinha, em Fortaleza, bloquearam duas vias do bairro com amontoados de lixo em protesto pela falta de coleta de resíduos na região. O bloqueio ocorreu no cruzamento da rua Anita Garibaldi e impediu a passagem de veículo no sábado (29). “Nós já ligamos diversas vezes para fazerem a coleta, eles nunca vieram e a gente corre risco grave de contrair doenças”, diz a aposentada Maria Rimena, moradora do bairro.

Já a estudante Clarisse Moreira reclama do mal cheiro. “As esquinas ficam sempre abarrotadas de lixo e tem um forte odor nas casas. Ninguém consegue sossego.” Segundo os moradores, a coleta não é feita na rua devido às vias estreitas que dão acesso à Rua Anita Garibalde, o que impede a passagem dos caminhões de recolhimento de lixo.

A Ecofor afirma que o veículo de menor porte também não tem acesso à via onde a população cobra coleta de lixo, e que por isso os moradores devem depositar os resíduos em avenidas próximas nos dias de coleta da região: terças, quintas e sábados.

G1 CE

- Publicidade - spot_img