PF indicia 13 executivos do mercado financeiro por suspeita de ligação com PCC

A Polícia Federal indiciou 13 executivos de fundos de investimento, corretoras e fintechs por suspeita de ligação com um esquema de lavagem de dinheiro relacionado a fraudes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no setor de combustíveis. Os indiciamentos fazem parte da Operação Quasar, um desdobramento da Carbono Oculto, que descobriu o uso de empresas do mercado financeiro para movimentar dinheiro da organização.

Os investigados são acusados de integrar uma estrutura financeira ligada aos empresários Mohamad Hussein Mourad, o Primo, e Roberto Augusto Leme da Silva, o Beto Louco. Os dois estão foragidos desde o ano passado e não eram alvos diretos do inquérito.

O relatório final da operação já foi enviado ao Ministério Público Federal, que decidirá se apresenta denúncia à Justiça, pede novas diligências ou arquiva o caso.