Eleições 2014/Milagres: No dia da votação do 2º turno o eleitor NÃO É OBRIGADO APRESENTAR O TÍTULO ELEITORAL

ELEIÇÕES 2014 - LOGOEm Milagres – CE, o no primeiro turno das eleições 2014 foram apurados 22.827 votos, desses, 15.334 foram votos validos, o que corresponde a 67.2% do total, votos em brancos foram 246 que corresponde a 1.1%, já os 1.208 (5.3%), preferiram anular o voto. Mas a grande preocupação é o grande numero de abstenções, que nesse primeiro turno ficou em 26.5%, somando assim um total de 6.039 votos.

Há algumas explicações para o grande numero de eleitores que se recusaram em participar numa votação e não compareceu ao pleito eleitoral, a principal delas é o grande numero de Milagreses que trabalham ou mora fora, outra explicação é que alguns eleitores alegam que perderam o titulo eleitoral e ainda tem duvidas sobre como votar. O portal OKariri esclarece suas duvidas:

STF derruba exigência de dois documentos para votar

Foi em uma quinta-feira, dia 30/09/2010, que o O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou, três dias antes da eleição da época, a exigência de que o eleitor apresente, no momento do voto, o título de eleitor e um documento com foto. Por 8 votos a 2, os ministros entenderam que o cidadão será obrigado a levar apenas um documento oficial que comprove sua identidade.


Assunto referente:

IMPORTANTE! Tire duvidas sobre votação – Como, onde, o que pode ou não pode


Documentos exigidos

No dia da votação do 2º turno (26/10) o eleitor NÃO É OBRIGADO APRESENTAR O TÍTULO ELEITORAL, É PERMITIDO VOTAR APENAS COM UM DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO.

Veja relação de documentos que o eleitor pode apresentar

– CARTEIRA DE IDENTIDADE (RG);

– CARTEIRA FUNCIONAL RECONHECIDA POR LEI;

– CARTEIRA DE TRABALHO (CTPS);

– CARTEIRA DE MOTORISTA (CNH);

– PASSAPORTE;

– CERTIFICADO DE RESERVISTA.

- Publicidade - spot_img