Câmara Municipal de Mauriti apóia mobilização dos Agentes de Saúde

slide3A Câmara Municipal de Mauriti apóia integralmente a mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) pelo piso salarial nacional da categoria. O tema foi debatido na sessão ordinária da última sexta-feira (6) que contou com a presença da Presidente dos Agentes Comunitários de Saúde de Brejo Santo/CE, Maria de Lourdes Silva, que também é vereadora naquela cidade.

De acordo com ela, a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) está convocando a categoria, em todos os Estados, a participar da Marcha Nacional pela Sanção do Piso Salarial Nacional programada para o dia 18 deste mês, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

A mobilização se faz necessária, ainda segundo as palavras de Maria de Lourdes Silva, diante da possibilidade da Presidente da República, Dilma Rousseff, vetar parcial ou integralmente o PLS 270/06, que trata da regulamentação do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE).

slide2

Durante o debate, os vereadores Napoleão Lacerda, Evânia Cartaxo, Donizete Felipe e João Paulo Furtado usaram a palavra e se solidarizaram com a luta dos agentes comunitários de saúde. Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Mano Morais, “reconhecer o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias é estimular a atenção primária na saúde que, por consequência, garante qualidade na prevenção de doenças”. Mano Morais garantiu apoio integral da Câmara Municipal as reivindicações das categorias.

Representantes dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias de Mauriti, Brejo Santo e Milagres compareceram a sessão, assim como profissionais da área da saúde do município, como a Secretária de Saúde, Daniele Targino.

- Publicidade - spot_img