Aprovado Aumento para os Professores da Rede Pública de Aurora

A Câmara Municipal de Aurora aprovou por unanimidade na tarde/noite desta quarta-feira (28), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Nº 029/2014, que concede reajuste salarial aos professores do município.

GEDSC DIGITAL CAMERAO projeto foi colocado em discussão pelo presidente da Casa, vereador Chico Henrique e após um longo debate entre professores, vereadores e o prefeito Adailton Macedo foi aprovado.

O principal gargalo do reajuste, muito contestado pelos professores das classes: Graduado e Pós-graduado foi em torno da disparidade como se observa em relação a destinação do reajuste, que em números beneficia mais os profissionais de nível médio, por conta do Plano de Cargos e Carreiras, que precisa ser levado em conta.

O reajuste salarial concedido aos professores Aurorenses é de 8,32%, porém, em obediência ao Plano de Cargos e Carreiras este percentual só será percebido integralmente para os professores de nível médio. Enquanto isso os professores com graduação e pós- graduação receberão em seus vencimentos valor inferior, na casa de 2,5%.

Portanto, pela discussão gerada durante a sessão desta quarta, antecedendo a votação do projeto, chegou-se a conclusão que o problema está na tabela do Plano de Cargos e Carreiras a ser obedecida.

O prefeito Adailton Macedo concordou com os professores que este fator (Plano de Cargos e Carreiras) precisa ser revisto e reformulado. O projeto aprovado nesta quarta é retroativo a maio de 2014.

- Publicidade - spot_img