OKariri, por G1 CE
O prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Claudio, afirmou na manhã desta terça-feira (20) que o secretariado da nova gestão deve ser anunciado depois do dia 15 de dezembro. “Na minha posse, quero estar com toda equipe definida”. Roberto Claudio participa hoje de uma reunião de todos os prefeitos eleitos e reeleitos com o governador Cid Gomes.
“A gente só pode definir o secretariado após a transição, após entender melhor o organograma da prefeitura. Só depois é que nós vamos conversar com os partidos e definir os nomes”, disse Roberto Claudio. O prefeito eleito também afirmou que vai considerar duas características para escolher os nomes. “Queremos pessoas sérias, comprometidas com a coisa pública e que tenham competência técnica nas áreas que vão atuar.
A primeira reunião das equipes de transição da prefeita Luizianne Lins e do prefeito eleito foi realizada na tarde da segunda-feira (19), no Paço Municipal, sede do poder exercutivo da capital cearense. Segundo o coordenador da equipe de transição da prefeita Luizianne Lins, Alfredo Pessoa, a atual gestão deixará 232,5 milhões para o prefeito eleito Roberto Cláudio em obras não concluídas.
Segundo os dados apresentados no primeiro encontro, os valores são 80 milhões para a recuperação da Avenida Beira Mar, R$ 2,5 milhões para a Praça 31 de março, R$ 40 milhões para obras de habitação e R$ 110 milhões para a Copa do Mundo. Durante a reunião, a equipe de transição do prefeito Roberto Claudio também anunciou que uma das prioridades da próxima administração é criar uma secretaria municipal ligada à segurança pública, mas não sabe ainda como a nova secretaria vai funcionar.

