
Agência OKariri, por Alecx Silva e Klébio Leite
A mobilização nacional a favor da aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE), já aprovado pela Câmara dos Deputados e que atualmente se encontra no Senado Federal, chegou ao Cariri, especificamente ao município de Milagres.
Nesta terça-feira (23) não haverá aula na rede estadual de ensino. De acordo com o professor José Maria, da Escola Lindalva de Morais, haverá uma paralisação em defesa da aprovação do PNE. Os professores de Milagres participarão em Barbalha, da agenda de discussões da Região do Cariri e Centro Sul sobre o tema.
Uma das bandeiras defendidas pelos professores é a destinação de 100% dos royalties de petróleo para a educação. “Há o interesse dos estados produtores para que os recursos dos royalties do petróleo permaneçam nestes estados e a que percentual cabe o governo federal. Nós queremos que este percentual 100% seja destinado a educação”, explica José Maria.
A paralisação transcorre apenas nesta terça-feira. Na quarta-feira (24) as aulas voltam a ocorrer normalmente.
Ouça no player abaixo a íntegra da entrevista que o Professor José Maria concedeu ao Portal OKariri.com.

