Mendonça levanta sigilo de investigações contra Jaques Wagner

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça levantou nesta quinta-feira (30) o sigilo sobre as investigações sobre o ex-governador da Bahia, senador Jaques Wagner no caso Master. No conjunto dos documentos, haveria as interceptações telefônicas entre o investigado e o banqueiro Augusto Lima.

Um dos principais nomes do PT no Nordeste, Wagner foi o principal alvo da nona fase da Operação Compliance Zero, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão de Mendonça.

As investigações da Polícia Federal apontam indícios de que Jaques Wagner teria recebido, direta ou indiretamente, benefícios por meio de familiares, pessoas de confiança e empresas ligadas ao seu entorno com o banqueiro Daniel Vorcaro.

Apartamento de luxo

As investigações indicaram que Wagner mantinha contato direto com Augusto Ferreira Lima, que era o responsável por operações financeiras e pelo envio de benefícios ao petista. Entre os elementos reunidos pela PF está a suspeita de pagamento de um apartamento de luxo em Salvador avaliado em R$ 2,4 milhões.