3 de julho de 2026 – 10:23

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), apreendeu uma arma de fogo, munições e entorpecentes em uma ação realizada na manhã dessa quinta-feira (2), na Serra da Mutamba, em Icapuí.
A ocorrência teve início por volta das 11h30, quando a equipe realizava patrulhamento nas proximidades de um campo de futebol, na Serra da Mutamba, em direção à Praia do Ceará. No local, os policiais visualizaram dois homens e uma mulher que, ao perceberem a aproximação da viatura, correram em direção a uma área de mata e efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição.
Diante da injusta agressão, os policiais reagiram. Após o confronto, os suspeitos conseguiram fugir pela vegetação. Durante as buscas, os policiais localizaram um revólver calibre .22, quatro munições do mesmo calibre, aproximadamente 40 gramas de maconha, uma balança de precisão e um par de chinelos, materiais que teriam sido abandonados pelos suspeitos durante a fuga.
As diligências prosseguiram na tentativa de localizar os envolvidos, inclusive em um endereço apontado como possível esconderijo de um dos suspeitos, porém ninguém foi encontrado.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Icapuí, onde foi instaurado inquérito para apurar os fatos. As diligências continuam com o objetivo de identificar e capturar os envolvidos na ação criminosa.
Denúncias: A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE

