Carro em forma de banana ‘coleciona’ abordagens policiais: ‘Leis se aplicam a frutas’

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Carro em forma de banana é frequentemente parado pela polícia rodoviária nos EUA.
  • O Big Banana Car teve a placa parcialmente encoberta, o que motivou a abordagem.
  • Steve Braithwaite, criador do carro, começou a transformação em 2008 e finalizou em 2011.
  • Braithwaite vive como nômade em tempo integral, viajando pelos EUA com seu carro-banana.

Produzido pela Ri7a – a Inteligência Artificial do R7

Motorista transformou uma caminhonete no ‘carro-banana’, que ficou pronta em 2011 Reproduçao/Instagram/montana_highway_patrol

Um carro em forma de banana foi parado pela polícia rodoviária em uma estrada em Montana, Estados Unidos. O formato inusitado do veículo fez as autoridades demonstrarem seu espanto em uma publicação nas redes sociais. “Já paramos motoristas em alta velocidade, distraídos e até alguns veículos incomuns… mas este definitivamente se destaca“, escreveu a Polícia Rodoviária de Montana em seu perfil.

“O Big Banana Car foi parado circulando perto de Billings hoje. Embora possa ser atraente, as leis de trânsito ainda se aplicam a frutas”, acrescentou. O motivo desta abordagem foi o fato de a placa estar parcialmente encoberta por caixas que estavam no bagageiro.

O veículo, no entanto, já chamou a atenção da polícia em diversas outras ocasiões.

Steve Braithwaite, motorista e criador do ‘Big Banana Car’, como o carro é chamado, disse que está acostumado a ser parado pela polícia. “Eu diria que, nos primeiros oito ou nove anos, provavelmente fui o homem mais parado pela polícia na América”, disse à rede de TV americana KBZK-TV.

Braithwaite começou a transformar uma caminhonete Ford F-150 em 2008, mas a banana só ficou completa em 2011. A ideia para o veículo surgiu há mais de 15 anos, enquanto Braithwaite estava na fila de um posto de gasolina. Ele notou uma banana perto do caixa e começou a estudar seu formato, imaginando como ela circularia pela estrada.

Natural de Oxford, Inglaterra, ele vive em Michigan há aproximadamente 40 anos e passou mais de 15 anos viajando pelo país para compartilhar sua alegria em dirigir um “carro-fruta”.

Recentemente, Braithwaite decidiu adotar um novo modo de vida. Depois de vender a maior parte de seus pertences e guardar o restante em um depósito, ele pegou a estrada em tempo integral no começo de junho. “Agora estou na estrada como um nômade em tempo integral em um carro-banana”, disse ao KBZK-TV.

Sobre a última abordagem policial, o motorista conseguiu evitar uma multa. “Era uma queixa justa, mas tivemos uma boa conversa”, afirmou.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Veja a matéria completa aqui!

- Publicidade - spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui