O movimento dos Alcoólicos-Anônimos (AA) acaba de completar 45 anos de existência em Milagres-Ce. Criado para ajudar homens e mulheres a abandonar o alcoolismo, ele tem na infinidade de histórias, que vão desde os deslizes para as bebidas até a volta por cima e o recomeço da vida.

O grupo denominado de “Central Milagres”, foi Fundado em 09 de abril de 1978, a convite do Prefeito Edmilson Coelho, o local cedido para a primeira reunião foi por Dana Maroli, no espaço da Escola Menino Jesus, em 16 de abril de 1978, das 09h30 as 12 horas. 43 pessoas marcaram presença, 19 ingressaram no grupo já na primeira reunião.
Em 10 de junho de 1935, em Nova York, dois alcoólatras em recuperação – um corretor e um médico – fundaram os, Alcoólicos Anônimos (AA), um programa de reabilitação de 12 passos, que até hoje ajuda muitas pessoas a superar o alcoolismo. O grupo chegou no Brasil em 1947, hoje a comunidade tem aproximadamente 4.570 grupos em todas as regiões do país, no Ceará foi instituído a 55 anos.
A organização funciona via grupos locais que não possuem regras formais além do anonimato, e também sem funcionários e taxas de cobrança. Qualquer um que tenha um problema com a bebida pode se tornar um membro.
Saiba mais sobre AA:
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.

