
Mesmo que não tenha sido divulgado ainda no IntegraSUS, a gestão municipal de Milagres-Ce, já divulgou que subiu de 05 para 07 os casos de covid-19 no município. A cidade já tem transmissão comunitária, que é aquela em que não é mais possível localizar a origem da infecção, indicando que o vírus está circulando entre os indivíduos que não viajaram ou tiveram contato com quem esteve no exterior.
Devido ao aumento de casos suspeitos e confirmados, o prefeito Lielson Landim emitiu um novo decreto, que entre as medidas ficarão proibidos: uso de espaço público para atividades físicas, entrada de vendedores ambulantes e crediaristas no município, aglomerações acima de cinco pessoas em praças e calçadas, consumo de bebidas em locais públicos, aglomerações em pontos de moto táxi, além de eventos festivos privados ou não, que gerem aglomerações.
Sobre o comércio, as medidas serão enrijecidas e, fora os que são autorizados no decreto estadual, os demais não serão permitidos abrirem nem para recebimento de dívidas.
A polícia Militar passará a fiscalizar para que o decreto seja colocado em prática. Para realizar denúncias anônimas ou não, a população conta com o 190 da polícia.