O banqueiro Daniel Vorcaro foi transferido nesta segunda-feira (18) para uma cela comum da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. A transferência foi um pedido da corporação encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e autorizado pelo ministro André Mendonça, relator do caso.
A informação foi divulgada primeiro no site Metrópoles e mais tarde confirmada pela Gazeta do Povo.
VEJA TAMBÉM:
Vorcaro estava desde março em uma sala de estado maior da PF, acomodação semelhante à que estava o ex-presidente da República Jair Bolsonaro.
Ele foi encaminhado à Superintendência com a expectativa de que realizasse uma delação premiada, mas investigadores da PF dedicados ao caso Master avaliaram como insatisfatória a proposta de colaboração apresentada pelo dono do banco.
Nas novas acomodações, Vorcaro terá menos liberdade, como a de se comunicar com seus advogados. A reportagem procurou contato com representantes de Vorcaro para comentar, mas não teve retorno.


