Será que no São João 2014 vai ter milho assado na fogueira? Acompanhe o boletim das ultimas chuvas e a previsão do tempo

Nordestino limpando a roça de feijão / Imagem ilustrativa

Segundo o relatório da Fundação de Fundação Cearense Meteorologia e Recursos Hídricos (FUCEME), choveu em 27 Municípios do Ceará, sendo que a maior volume foi registrado em Farias Brito (110.0 mm), já na região do Cariri Leste o maior volume foi no distrito de Cuncas no município do Barro/CE (37.8mm). em Milagres choveu 5.0, Missão velha 7.0mm, em Jati 0.9mm, no sitio Tipí de Aurora 8.4mm.

Muitos agricultores já estão sendo beneficiado, pois plantaram nas primeiras chuvas, e já estão com o feijão “bonito”, como costuma chamar o homem o nordestino, segundo os próprios agricultores, esse é o período de inverno aqui em nossa região, e se tudo acontecer como o esperado no São João de 2014 vai ter milho verde para comer cosido ou assado na fogueira e ainda fazer pamonha e canjica.

 

 

Previsão do Tempo

Previsão para o dia 04/02/2014- é que com a proximidade do sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis – VCAN do Nordeste brasileiro podem ocorrerer chuvas isoladas no centro-sul, na faixa litorânea e na Ibiapaba, principalmente entre a madrugada e início da manhã. Nas demais regiões cearenses, céu entre parcialmente nublado e claro.

Previsão para o dia 05/02/2014 – Céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas em todo o Ceará em virtude da proximidade de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

Previsão para o dia 06/02/2014 – O tempo instável predomina no Ceará devido à atuação de um VCAN sobre o Nordeste brasileiro. Há possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas no centro-norte do Estado.

Acompanhe o Boletim de chuvas referente ao Período: 7:00 de 3/2/2014 às 7:00 de 4/2/2014:

- Publicidade - spot_img