A Secretaria de Saúde de Milagres – CE, através da dos Agentes de Edemias realiza, neste sábado (24/nov) o Dia D para a campanha de vacinação Antirrábica na sede do município.

A expectativa é de que seja vacinada uma média de 5.000 cães e 3.000 gatos. Os locais de vacinação para esse dia na sede do município são: Na Praça Castelo Branco. Na Praça do cemitério; no antigo prédio do lyon próximo a monumento da Francisca do Socorra (cruz da menina) e na Praça das Populares, próximo ao Bar de “Zé Enrique”. Fique atento, o horário será das e 8 às 13 horas.
Os agentes seguirão um calendário de vacinação pelas localidades que será divulgado em breve.
*OBS: O reforço das vacinas octopla e Anti-rábica deve ser anual.
Raiva.
A raiva é uma doença infecciosa, causada por vírus, que afeta os mamíferos. Ela é considerada uma zoonose por ocorrer em animais e também contaminar o ser humano. A transmissão ocorre do animal infectado para o sadio, através do contato da saliva por mordedura, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões. Nas áreas urbanas, tem como principal agente o cão, seguido do gato
[ads1] A vacinação preventiva contra a raiva animal é a melhor forma de evitar a propagação dessa doença, que tem os animais domésticos como principais vetores. No meio urbano, a convivência próxima com cães e gatos aumenta a possibilidade de contaminação humana, mas ao mesmo tempo torna possível o controle dos riscos ou até mesmo a eliminação.
SERVIÇO:
DIA “D” DA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NA SEDE DE MILAGRES-CE
DIA: SÁBADO, 24 DE NOVEMBRO DE 2018;
HORÁRIO: Das 8 às 13 horas;
LOCAIS DE VACINAÇÃO: Na Praça do cemitério; no antigo prédio do lyon próximo a monumento da Francisca do Socorra (cruz da menina) e na Praça das Populares, próximo ao Bar de “Zé Enrique”.

