Milagres-CE: Presidente Ubelardo Anuncia Ida Para O PSDB, E ainda “Alfineta” Atual Administração

Antes de encerrar a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Milagres-CE, acontecida na tarde de quarta-feira (02/12), o presidente da casa José Ubelardo dos Santos Moura, anunciou oficialmente a sua saída do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e a sua inda como presidente, para o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

Ubelardo fez um pronunciamento onde lembrou os seus três mandatos como pmdebista, mencionou companheiros de militância e afirmou que deixava o PMDB, mas continuaria na vida pública e que encarava a oportunidade como desafio para consolidar “uma nova alternativa política para o do município  de Milagres”.

Durante a sua fala, o presidente aproveitou para dar uma “alfinetada” na atual administração. Em sua opinião as obras que o gestor está realizando atualmente são importantes, mas a prioridade deveria ser o investimento em convivência com a seca (na questão hídrica), e ainda sugeriu que fosse perfurado poços artesianos com recursos próprios do município.

Ubelado disse que não estava se manifestando pelo motivo de estar se “resguardando” (pelo fato de ainda está no PMDB).

Escute o áudio do pronunciamento | Áudio Som Da Terra FM

Veja a integra do pronunciamento de Ubelardo:

“Estou no meu terceiro mandato como Vereador e agora estou me filiando ao PSDB.

Minha trajetória no PMDB desde o início sempre se deu de maneira respeitosa e em coerência aos valores historicamente defendidas pelo partido.

Nesse tempo de militância tive grandes companheiros de bancada: Beto, Edinho, Fernando, Tião, Landim e outros que passaram no decorrer dessa trajetória. Mas a vida é um ciclo.

 Encaro essa oportunidade como mais um desafio onde consolidar uma nova alternativa política para o município, para milagres.

Lamento que alguns partidos políticos e a classe política no Brasil esteja com descrédito principalmente devido à corrupção. O PSDB descende valores sólidos nós estamos a construir uma nova alternativa política a boa política. Deixo o PMDB, mas não deixo a vida política, não deixarei jamais, de exercer minha cidadania.

Peço licença para citar o mestre Rui Barbosa quando ele lembra que política e politicalha não se confundem não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Digo isso porque acredito na política, porque acredito que a boa política, de fato, desenvolve nos indivíduos a atividade, a coragem, a nobreza, e a energia. Sendo assim, convoco todos os cidadãos e cidadãs de bem dessa cidade a se filiar no PSDB.”

- Publicidade - spot_img