
Todas as crianças de (01) um ano e menores de (05) cinco, devem se vacinar contra a poliomielite e sarampo, independente da situação vacinal. Por esse motivo, a Secretaria de Saúde do Município de Milagres-CE, se mobiliza e convoca a população para participarem da campanha de VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E SARAMPO.
O período de vacinação acontecerá entre os dias 07 a 31 de agosto, nas Unidades de Saúde da Sede (Central, Casa Própria, Edmilson Coelho e Frei Damião), e em todas as unidades do município.
[ads1] A campanha de vacinação terá como o dia “D” de mobilização, sábado, dia 18, nas unidades de saúde da sede . As vacinas utilizadas serão a Tríplice Viral (vacina contra Sarampo, Caxumba e Rubéola) e a VOP (Vacina Oral contra Poliomielite).
Conforme a Secretaria de Saúde, a meta é vacinar 95% das crianças, o que corresponde a 1.569 pessoas. O intuito é de diminuir a possibilidade de retorno da pólio e do sarampo, doenças já controladas no Brasil.
SERVIÇO
VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE E SARAMPO EM MILAGRES-CE
DATA: 07 a 31 de agosto
LOCAIS: Unidades de Saúde do Município
DIA “D”: Sábado, 18 de agosto


