“Fico assim sem você”: Há 14 anos falecia o cantor Claudinho, da dupla Claudinho & Buchecha

Há exatos 14 anos, no dia 13 de julho de 2002, morria vitima de um acidente acontecido no dia anterior, o cantor Cláudio Rodrigues de Mattos, conhecido como “CLAUDINHO”. O cantor fazia parte da dupla “Claudinho & Buchecha”, eles foram responsáveis por difundir o funk brasileiro e tornar o ritmo musical conhecido internacionalmente.

Imagens da Internete colhidas no Google Imagem.
Imagens da Internete colhidas no Google Imagem.

A morte

Durante a turnê de lançamento do sexto disco da dupla, Vamos dançar, nos 12 de julho de 2002, horas antes de viajar, Claudinho ligou para Bochecha e avisou que iria em seu próprio carro, um Golf placa LAZ-4665, não com a van da banda, como de costume. Claudinho foi vítima de um acidente de carro, na Rodovia Presidente Dutra, as 16 horas do sábado dia 12 de julho de 2002 e acabou falecendo no dia seguinte. No momento do acidente chovia e o veiculo derrapou e bateu em uma arvore.

A letra profética da musica “Fico Assim Sem Você”:

Ano de 2000, o compositor Abdullah passeia com a sua esposa e – em um momento de brincadeira – começa a criar declarações para a amada de maneira divertida. No dia seguinte, inspirado pelo agradável momento romântico, compôs com o amigo Cacá Moraes a música “Fico Assim Sem Você”, na qual prestou uma homenagem aos funkeiros Claudinho e Buchecha.

Ao concluir a divertida composição, Abdullah ligou para o amigo Buchecha para mostrar a novidade, este que por sua vez, obviamente, amou.

Essa novidade foi lançada dois anos depois, no CD “Vamos Dançar”, o sexto e último disco da vitoriosa carreira da dupla, e estourou nas paradas de sucesso no mesmo ano em que o profético verso se realizou: “Buchecha sem Claudinho, sou eu assim sem você”.

Veja a um clipe da musica original

https://www.youtube.com/watch?v=Nd1c-gjsZ3U

A historia

Imagem reprodução Caras
Imagem: reprodução Caras

Claudio Rodrigues de Mattos e Claucirlei Jovêncio de Sousa foi uma dupla de funk brasileira mais conhecido como Claudinho & Buchecha.

Amigos de infância, ambos pertenciam a uma origem muito humilde no Bairro do Salgueiro em São Gonçalo. Iniciaram a sua carreira em bailes funks, além de ganharem um concurso de rap que abriu portas para a dupla. A maior parte das canções era composta por Buchecha, mas Claudinho também criou alguns hits. Claudinho dizia que no começo tinham muito mais ritmo do que afinação.

Sempre muito carismáticos e simpáticos, sua primeira canção de sucesso foi “Conquista” do CD “Claudinho & Buchecha”, que estourou em vários locais do país no ano de 1996. Além deste hit, em 1997, a dupla lança o trabalho “A Forma”, álbum que contém a canção “Quero Te Encontrar”, estampando de uma vez por todas o seu nome no cenário da música funk brasileira.

Fazendo um tremendo sucesso, outros hits da dupla surgiram e agradaram o público. Em 1998, lançaram “Só Love” com canções como “Só Love”e “Xereta”. Um ano depois, trabalharam com o seu primeiro CD ao vivo chamado “Ao Vivo Claudinho e Buchecha” onde relembraram grandes sucessos da carreira.

Já mais maduros, lançaram em 2000 o CD “Destino”, cujos destaques vão para as canções “Males” e “Berreco”.

O último CD da dupla foi “Vamos Dançar”, lançado em 2002. Sua carreira tão bem sucedida foi infelizmente interrompida com a morte de Claudinho, que sofreu um acidente de carro e não resistiu.

Após a morte do amigo, Buchecha prosseguiu em carreira solo. Momento quando a canção “Fico Assim Sem Você” se tornou muito famosa.

Assinta documentário sobre a dupla:

*Nessa matéria usamos como fonte os sites Wikipedia, Web Artigos e o blog Musicas da Historia.

spot_img