Abaiara-Ce: população sente falta da Banda de Música e cobra ação da prefeitura

“Pra ver a banda passar”, esse trecho da música “A Banda” de Chico Buarque não aconteceu em Abaiara-Ce, para quem acompanhou o desfile dos 200 anos da Independência do Brasil no último dia 7 de setembro, pois não houve a tradicional apresentação da Banda de Música Municipal. Desde então, o assunto tem repercutido negativamente pelas redes sociais.

Apresentação no Pra Ver a Banda 2012, Centro Dragão do Mar | Foto: Mapa Cultural

O Portal OKariri foi procurado por integrantes da banda e nos afirmaram que desde 2015 a mesma não vem tendo apoio do poder público municipal, sendo que necessitam de incentivos financeiros, de instrumentos e de uniformes.

Uma vereadora solicitou via ofício, ainda no ano de 2021, a reestruturação da banda, mas segundo o que nos foi informado, ela não obteve reposta da sua solicitação.

A Banda de Música Municipal de Abaiara tocou pela primeira vez em 18 de setembro de 2008 na Igreja Matriz, durante a Festa do Imaculado Coração de Maria, Padroeiro do município.

A festa iniciará no próximo dia 15 e se estenderá até o dia 25 de setembro, mas os abaiarenses não irão ver “a banda passar”.

Com a palavra, a gestão municipal para explicar sobre o assunto. O nosso e-mail é: contato@okariri.com (enviar aos cuidados da redação).

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações.

- Publicidade - spot_img