As antenas parabólicas só ficam atrás dos celulares.

Antenas Parabólicas (Foto: Wendell Fernandes / Agência Okariri)

Atualmente, existem várias maneiras do sinal de TV chegar a uma casa: pelo ar, por cabo e por satélite. Todas possuindo versões analógicas e digitais. Na maioria das grandes cidades existem retransmissores de sinal de TV analógica aberta (pelo ar). Essas retransmissoras pegam o sinal distribuído via satélite pela geradora principal e retransmitem abertamente para as pessoas que moram pelas redondezas. Embora esse sistema de distribuição de sinal atinja a enorme maioria das casas no Brasil, existe uma parcela que não recebe esse sinal. É aí que entra a antena parabólica. Basta apontar a antena para o satélite e pegar o sinal direto da transmissora. Além de um sinal com menos fantasmas (já que não existe nenhuma grande barreira entre o satélite e a antena), não existe cobrança de mensalidade, diferentemente das TVs digitais via satélite. O número exato de antenas parabólicas que captam sinal das geradoras diretamente no satélite – a chamada banda C analógica – no Brasil é uma incógnita, com as estimativas variando de 15 milhões a 25 milhões de acordo com a fonte e sem levantamento oficial do governo federal.

O número exato de antenas parabólicas que captam sinal das geradoras diretamente no satélite – a chamada banda C analógica – no Brasil é uma incógnita, com as estimativas variando de 15 milhões a 25 milhões de acordo com a fonte e sem levantamento oficial do governo federal.

Antenas Parabólicas (Foto: Wendell Fernandes / Agência Okariri)

Em Milagres as antenas parabólicas fazem parte da paisagem da cidade, elas estão por toda parte, não importa a localidade ou o poder aquisitivo. Segundo pesquisou o portal OKariri, conversando com alguns usuários, os três principais motivos para a grande quantidade das antenas parabólicas estarem presentes na cidade são: 1- Na antena comum estilo escama de peixe, pega apenas três canais: TV Verdes Mares Cariri (Afiliada Globo), TV Diário e em alguns lugares a TV Verde Vale de Juazeiro do Norte em que na maioria das vezes o sinal é ruim ; 2 – É mais barata e mais fácil de possuir do que a TV por assinatura; 3 – Depois dos aparelhos celulares é o principal eletro domestico mais usado para o laser.

- Publicidade - spot_img