De moto, bicicleta ou a pé, pais e alunos dos sítios Saco, Caracol e Feijão, em Milagres-Ce, precisam se desdobrar para que os filhos não percam aula. Eles fazem isso pelo fato do transporte escolar não estar funcionado, segundo o que denunciam os pais.
Vale ressaltar, que a faixa etária desses alunos é de no máximo 6 anos e alguns precisam andar até 6 Km (ida e volta), para estudar.
Essa não uma situação recente, pois segundo ele, há uma média de 3 meses que a prefeitura não paga ao responsável por fazer a rota com os alunos.
A Lei nº 9.394/96, mais conhecida como Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), também prevê o direito do aluno no uso do transporte escolar, mediante a obrigação de estados e municípios, conforme transcrição do Art. 208, mas vez por outra, mesmo o prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo (PDT) às vezes falando que paga a todos os fornecedores, escuta-se eles reclamando de meses de atraso em seus vencimentos.
Com a palavra Cícero Alves de Figueiredo ou a sua gestão.
Veja mais vídeos como esse no canal: @PortalOKaririOficial

