Vereador propõe título de cidadania de Fortaleza para Tiririca

tiriricaNatural de Itapipoca, o deputado federal Francisco Everardo Oliveira – o Tiririca (PR) – pode ser homenageado com título de cidadania de Fortaleza. Na última semana, começou a tramitar projeto do vereador Eulógio Neto (PSC) concedendo a homenagem. O parlamentar justifica o título pela “divulgação do nome” do Ceará e de Fortaleza que Tiririca fez por todo o País.

“É justo que a Câmara conceda o título de cidadão de Fortaleza, como uma homenagem desta cidade a um cidadão cearense que, pelo seu mérito como artista e político, tem contribuído para tornar conhecido o nome do Estado e de sua capital em todo o país”, diz Eulógio.

Eleito duas vezes deputado federal por São Paulo, Tiririca tem sua expressiva votação atribuída a “votos de protesto”. Em suas duas campanhas, o candidato apostou em publicidade que tratava de forma caricatural e debochada o Congresso Nacional e o papel dos deputados.

Em seu projeto, Eulógio Neto destaca que o deputado foi, em 2013, um dos 15 deputados que não registraram ausência em nenhuma sessão da Câmara dos Deputados. A matéria também destaca carreira do deputado na comédia e na indústria musical – com hits como “Florentina”.

- Publicidade - spot_img