Prefeita eleita de Tarrafas pode perder o mandato por abuso de poder econômico na campanha

 

A prefeita eleita de Tarrafas, Lucineide Batista de Oliveira, a Lucinha (PSB), pode ter seu registro eleitoral cassado com base na Lei 9.504/97 art: 41A, informa a Agência Miséria. O pedido de cassação foi feito pela coligação “Unidos, por uma Tarrafas melhor” que teve a frente o petista José Alcântara de Araujo Neto, o Neto. A coligação acusa a candidata da prefeita Teca Lopes, de abuso de poder econômico e capitação ilícita de sufrágio.

 

Segundo a ação, a candidata do PSB, teria distribuído materiais de construção por várias comunidades em troca de votos. A denuncia foi acatada pelo juiz da 18ª Zona Eleitoral de Assaré, José Mauro Lima Feitosa, que expediu mandado de busca e apreensão nas casas de materiais de construção da cidade, suspeitos da venda. O mandado foi cumprido pela Polícia Federal e encontrou mais de 120 vales assinados pela própria prefeita e secretários.

 

O processo segue tramitando na justiça eleitoral, onde a candidata já foi citada para fazer sua defesa, provavelmente, na segunda quinzena deste mês de novembro. Logo após a defesa, deve acontecer a audiência para a ação de investigação.

 

- Publicidade - spot_img