A pesquisa Ipsos/Ipec, divulgada nesta terça-feira (28), mostra o ex-governador Ciro Gomes (PSDB) na liderança da disputa pelo Governo do Ceará. O levantamento ouviu 800 eleitores e possui margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na intenção de voto para governador, Ciro aparece com 43%, enquanto o governador Elmano de Freitas (PT) soma 31%. Brancos e nulos representam 10% dos entrevistados, e 5% disseram não saber ou preferiram não responder.
Para o Senado, onde duas vagas estarão em disputa, Capitão Wagner (União Brasil) lidera todos os cenários simulados pela pesquisa. Luizianne Lins (Rede) aparece em segundo lugar nos dois primeiros cenários, enquanto Cid Gomes (PSB) ocupa a segunda posição no terceiro cenário apresentado pelo instituto.
Os números retratam o atual momento da pré-campanha no Ceará e indicam vantagem de Ciro Gomes para o Governo do Estado e de Capitão Wagner na corrida ao Senado. Como a campanha eleitoral ainda não começou oficialmente, o cenário poderá sofrer alterações nos próximos levantamentos.
CONFIRA OS GRÁFICOS:
📲 Quer ser avisado sempre que sair uma notícia nova?
É simples: clique no link, escolha um dos grupos e pronto!
➡️ Clique aqui e entre agora.

