Milagres-CE: Advogado de defesa faz esclarecimentos sobre a prisão de Aparecido Felício; confira

Aparecido, acusado de esfaquear a esposa dentro de uma igreja. Na época, o caso gerou grande repercussão | Foto: Divulgação

O Portal OKariri divulgou na última terça feira (05/set), a prisão de Aparecido Felício dos Santos, 36 anos. Segundo o informe, o mesmo teria sido abordado em atitude suspeita e preso pela Polícia Militar (PM) de Milagres-Ce por força de Mandado Judicial, por tentativa de homicídio contra a sua própria esposa, na referida cidade (Para relembrar, clique aqui).

Na tarde desta quarta-feira (06/set) o advogado de defesa do acusado, Dr. Felipe N. Furtado, entrou em contato com a nossa redação por meio do nosso endereço eletrônico, com a intenção de esclarecer os fatos, afirmando que alguns trechos divulgados na matéria acima citada e divulgada pelo Portal OKariri “não condizem com a verdade”.

Antes de ler a nota é preciso esclarecer que a notícia veiculada pela nossa equipe foi a nós repassada pela Policia Militar, local. Dessa forma, logo após a manifestação do Dr. Felipe, a nossa redação entrou em contato com o Sargento Leandro Vidal, pois a ocorrência foi repassada por ele, no qual afirmou ter se equivocado na divulgação do artigo.

De forma profissional, transparente e competente, Sargento Vidal não só assumiu como também retificou o equívoco. Haja vista o crime ter repercutido, o mesmo achou que ele havia sido autuado na tentativa de homicídio por conta da agressividade e, de fato, ter tentado matar sua companheira. “Infelizmente nossas leis são brandas e ele foi enquadrado só em lesão corporal…” – Ressaltou o Sargento.

Vale esclarecer, ainda, que o Portal OKariri é responsável pela divulgação e não pela criação dos fatos e que buscamos, sempre, divulgar as notícias com a veracidade da informação que a nós são repassadas. Ainda queremos salientar que continuamos acreditando na competência, no trabalho e nos trabalhadores da instituição da Polícia Militar.

Confira os esclarecimentos do advogado de defesa na íntegra:

No dia 05 de setembro de 2017 foi veiculada matéria no portal OKariri, a qual possuía em seu corpo alguns dizeres como “NA MANHÃ DESTA TERÇA FEIRA (05/SET), POR VOLTA DAS 11H, UM HOMEM FOI PRESO POR FORÇA DE MANDADO JUDICIAL, POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA A ESPOSA, EM MILAGRES-CE.”; AO FAZER RONDAS ROTINEIRAS NAS PROXIMIDADES DO FÓRUM MUNICIPAL DA REFERIDA CIDADE, A POLÍCIA ABORDOU UM INDIVÍDUO EM ATITUDE SUSPEITA.

Pois bem, o fato que os trechos extraídos da supramencionada matéria não condizem com a verdade, conforme será esclarecido pelo causídico, subscritor desta.

Diferentemente do que foi apresentado na matéria apresentada no Portal O Kariri, o senhor Aparecido Felício dos Santos não foi abordado pela Polícia em atitude suspeita e sim, houve uma apresentação espontânea do acusado perante a autoridade judicial, uma vez que participaria de audiência naquele dia.

Outrossim, Aparecido não foi denunciado pelas tenazes do crime de homicídio em sua forma tentada e sim, conforme se extrai da peça denunciatória do processo criminal nº 6076-24.2017.8.06.0124, é acusado de ter praticado a infração de lesão corporal em violência doméstica, art. 129 § 9º do Código Penal c/c art. 7º, I da Lei 11.340/2006 e art. 330 também do Código Penal.

Dr. Fellipe N. Furtado

OAB/CE 31.835

- Publicidade - spot_img