
O clima voltou a ficar tenso no cruzamento das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, em Fortaleza, por volta das 15h30 desta quinta-feira (8). Guardas municipais e manifestantes expulsos do Parque do Cocó na madrugada trocaram chutes e outras agressões físicas. Agentes da guarda municipal revidaram com bombas de efeito moral e conseguiram dispersar o grupo.
Quatro pessoas foram detidas, entre elas, um professor universitário. Segundo a Guarda Municipal, eles jogaram pedras em agentes. O professor universitário Djacir Araújo disse que estava sendo preso arbitrariamente.
A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) fechou a Avenida Antônio Sales a alguns quarteirões do cruzamento. A Avenida Engenheiro Santana Júnior no sentido Iguatemi-Terminal do Papicu foi liberada.
No fim da manhã, manifestantes do movimento em defesa do Cocó furaram bloqueio da Guarda Municipal e subiram em árvores, gerando confronto com agentes. Ao tentar evitar que os jovens fossem retirados, manifestantes jogaram pedras e foram atingidos por bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta.
Cerca de 300 policiais do Grupamento de Operações Especiais da Guarda Municipal de Fortaleza expulsaram, na madrugada desta quinta-feira (8), os manifestantes que estavam acampados no Parque do Cocó desde 12 de julho contra a derrubada de árvores para construção de dois viadutos na área. Setenta e nove árvores foram derrubadas. Com a expulsão, a obra foi retomada no ponto em que começou em
G1 CE

