
Com objetivo de subsidiar os gestores municipais com informações sobre os programas e ações federais que ajudarão no inicio dos mandatos ou na continuidade das gestões municipais, com foco no desenvolvimento sustentável, acontece entre os dias 28 e 30 de janeiro, em Brasília/DF, o Encontro dos Novos Prefeitos com a Presidente Dilma Rousseff, cujo lema é “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”.
Na oportunidade, os Principais Ministérios e órgãos do Governo Federal apresentarão suas políticas divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.
O Prefeito do Município do Barro, Neneca Tavares, que recebeu convite personalizado da Presidente Dilma Rousseff, já se encontra na Capital Federal para participar do encontro.
A iniciativa do projeto foi do Governo Federal em parcerias com as Prefeituras Municipais e teve início em 2003, com a criação do Comitê de Articulação Federal (CAF). Esse diálogo assegurou importante conquista e benefícios para os Municípios.
Serão apresentados ainda no encontro alguns programas do Governo Federa junto com os Governos Municipais, como Brasil Sem Miséria, PAC II, Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outros.
O evento ira oferecer oficinas técnicas sobre o sistemas de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas e orientação para inicio de mandato, catálogo de programa federais que pode ser acessados pelas prefeituras e revista sobre os programas e ações do Governo Federal.
Assessoria de Imprensa/Prefeitura do Barro

