TAÇA FARES LOPES: Ferroviário derrota Terra e Mar em reencontro com torcida

Ferroviário estreia com vitória na Fares Lopes (Foto: João Marcelo Sena)

O Ferroviário estreou com o pé direito na Taça Fares Lopes. O Tubarão da Barra derrotou o Terra e Mar, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (12), no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, a equipe coral somou os primeiros três pontos no Grupo A1, que conta ainda com América, Uniclinic e Tiradentes.

O próximo desafio do Ferroviário na Taça Fares Lopes ocorre na próxima quarta-feira (18), também no Presidente Vargas, contra o Tiradentes. Já o Terra e Mar encara o América-CE, no mesmo dia.

Gol rápido

O Ferroviário não demorou a abrir o placar contra o Terra e Mar. Em jogada tramada por Jack Chan, Éder marcou logo aos dois minutos animando a pequena torcida coral. Com um desempenho fraco tecnicamente, a defesa do Terra e Mar parecia que não ia oferecer muita resistência às investidas do Ferrão, que tocava a bola no campo de ataque sem muitos problemas.

Tanto que aos nove minutos, a equipe da Barra já estava ampliando o placar. Mais uma vez, a dupla Jack Chan e Éder deu trabalho à frágil defesa adversária. O centroavante deixou sua marca mais uma vez.

Dada a facilidade com que o Ferroviário tinha chegado aos gols e a baixa qualidade técnica apresentada pelo Terra e Mar até então, tudo indicava que o Tubarão da Barra iria repetir o desempenho do amistoso realizado em agosto contra o Maguary, também da 3ª Divisão Cearense. Na ocasião, a equipe coral enfiou 11 a 0 no adversário.

No entanto, o time comandada por Dinei Oliveira, auxiliar do treinador Julinho Camargo, que se ausentou para se submeter a uma cirurgia, tirou o pé e preferiu administrar a vantagem. Sem tomar sustos na defesa, o Ferroviário trabalhava a bola com tranquilidade no ataque. Mesmo com o domínio, não arriscava muitas chances a gol. Com isso, o placar se manteve inalterado até o intervalo.

Pressão sem gols

No segundo tempo, o panorama não foi muito diferente. O Ferroviário continuou apresentando superioridade técnica, mas não transformou o domínio em gols. O único susto que a equipe coral sofreu foi aos 18 minutos, após boa jogada de Thiago e defesa difícil de Fernando Júnior.

Tudo caminhava tranquilo para o Ferroviário até que as coisas ficaram ainda mais fáceis. O meia Yuri, do Terra e Mar, tomou o segundo amarelo e deixou a equipe com um a menos.

Superior tecnicamente e numericamente, o Tubarão da Barra resolveu ser mais agudo no ataque e começou a criar mais chances claras de gol. Mas faltou pontaria ao ataque.

Em seguida, o volante adversário Danilo também tomou cartão vermelho. O Ferroviário pressionou ainda mais e viu uma sequência de defesas do goleiro Anderson Santos. Assim, o placar permaneceu em dois a zero para o Tricolor da Barra.

Globoesporte.com

- Publicidade - spot_img