Agência OKariri, por Ribamar Xavier
O Atlético-PR garantiu de forma emocionante, neste sábado, o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro em 2013. Com sofrimento, sendo pressionado pelo Paraná durante todo segundo tempo e com um pênalti desperdiçado, o time conseguiu empatar em 1 a 1 e terminou em terceiro lugar na segunda divisão do Brasileiro, com 71 pontos. Além do Atlético-PR, Vitória, Criciúma e o campeão Goiás garantiram retorno à elite do futebol brasileiro.
O Vitória também garantiu o acesso à Série A do Brasileirão. A equipe baiana voltou à primeira divisão após empatar em 1 a 1 com o Ceará, no Barradão. Quem fez a festa foi Ivete Sangalo, que contagiou a torcida antes do jogo.
Foram rebaixados para a Série C em 2013, CRB, Guarani, Ipatinga e Grêmio Barueri.
Veja os resultados da última rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
América/MG 3×1 Ipatinga; ASA 2×4 CRB; Avai 1×1 Criciúma; ABC 2×2 América/RN; Goiás 2×1 Joinville; Guarani 1×2 São Caetano; Bragantino 3×0 Boa Esporte; Guaratinguetá 2×1 Barueri; Vitória 1×1 Ceará.
Confira como ficou a classificação final da Série B/2012 clicando neste link.

