OKariri, por Diário Online
O Comitê Organizador da Copa das Confederações definiu que os árbitros poderão interromper os jogos para que haja uma parada técnica e os atletas possam se rehidratar.
Além disso, Copa das Confederações e Copa do Mundo terão uma novidade tecnológica, a utilização do chip na bola, para detectar se ela ultrapassou ou não a linha do gol.
As informações foram passadas durante coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (30), em São Paulo, que contou com a presença do presidente do COL, José Maria Marín, o presidente da Fifa, Joseph Blatter e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
Sistema em teste
Blatter explicou que, a partir da próxima semana, dois estádios japoneses receberão diferentes sistemas de chip, para serem utilizados no Campeonato Japonês. Um deles será o adotado nas duas competições internacionais que acontecerão no Brasil.
O presidente da entidade que comanda o futebol, no entanto, garantiu que esta será a única novidade tecnológica para estas competições. “Temos q preservar a especifidade do futebol, o fascinio do jogo”, disse.

