
O Diário Oficial do Estado do Ceará (D.O.E), divulgou na dição desta quarta-feira (01.06), a desapropriação a necessidade de e um terreno para execução das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário em Milagres (CE). As despesas decorrentes deste Decreto correrão à conta Tesouro do Estado, a decreto foi publicado em 31 de maio, e entrou em vigor na data de sua publicação.
Vale ressaltar que essa obra foi pleiteada ainda na admiração do ex-prefeito Lielson Landim, chegando inclusive, demostrar força política após travar uma verdadeira batalha contra o também ex-prefeito Hellsman Sampaio, quando o mesmo teria afirmado, na extinta emissora de rádio “Onda Sul”, que Lielson não conseguiria trazer essa obra se não passasse pelo aval dele. O ex-gestor teria dito que os recursos não seriam liberados, pelo fato de na época, ele ser aliado do então senador Eunício Oliveira (MDB), que estaria articulando a liberação dos investimentos.

As palavras de Hellosman “caíram por terra”, quando Lielson Landim foi até Brasília, em companhia do Deputado Federal José Guimarães (PT), e conseguiu a garantia do então Senador Eunício Oliveira, de que os recursos oriundos da Fundação Nacional da Saúde – FUNASA, seriam liberados e as obras seriam tocadas pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE em Milagres.
O D.O.E, chegou a divulgar na edição da segunda-feira (25/maio/2020) a assinatura do termo de homologação e adjudicação (aprovação e realização) do procedimento licitatório cujo objetivo é a contratação de empresa especializada para execução das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do Município de Milagres-Ce, no valor global na ordem de R$ 15.929.789,78 (quinze milhões, novecentos e vinte e nove mil, setecentos e oitenta e nove reais e setenta e oito centavos), mas, segundo o informado pela prefeitura, devido a problemas na aquisição do terreno a obra ficou paralisada, e parece que terá andamento depois dessa ultima divulgação realizada em (01.06/22).
Em resumo, a obra, se executada até o final, tem um mérito do ex-prefeito Lielson que consegui e travou uma batalha por ela, mas Figueiredo estará possivelmente executado em sua gestão, após ter articulado para resolver as problemáticas.
Assuntos relacionados:
Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações.