A brasileira Caroline Mendes, de 20 anos, nasceu no Ceará e foi morar em Israel aos 15 anos para estudar. Vivendo perto da família materna, que é judia, Carol é soldado do exército israelense e não tem pretensão de voltar ao Brasil. A jovem é atiradora de elite e estava em uma base militar na Faixa de Gaza quando o território teve os primeiros ataques.

No país, o alistamento é obrigatório também para mulheres a partir dos 18 anos. Carol também já morou em São Paulo e está em Israel desde a adolescência. Ao se alistar para o serviço militar obrigatório, ela conseguiu a cidadania israelense.
Desde o início do conflito, Caroline tem se deslocado para outras bases militares. Izabel repassa as mensagens de que a filha se mostra bastante segura e determinada em defender o país. “Ela foi escolher ajudar, ela foi escolher estar na frente”, partilha a mãe de Caroline em mensagem de áudio.
Quando conseguiu falar com a filha, Alessandro buscou demonstrar apoio e parou de pedir que ela saísse do conflito. Ele tem buscado aceitar o caminho que Caroline escolheu.
“Ela é corajosa, é destemida. A gente aqui escuta um tiroteio e corre pra dentro de casa. Lá é guerra, bomba caindo, sirene tocando, e eles como se não tivesse acontecendo nada. Ela bate foto com um fuzil maior do mundo, cheia de bomba no peito, fardada e fazendo biquinho, dando beijo… Já pensou? Nem eu tenho essa coragem, não vou mentir”, partilha o empresário.
O pai conta que a filha sempre pede para que ele fique tranquilo.
“A gente sabe do risco altíssimo que ela tá correndo. Mas se todo mundo fosse pensar assim, ninguém teria filho policial, filho bombeiro… Tem que ter gente para salvar a gente, né? Eu fico angustiado, principalmente depois de 48 horas sem falar com ela. A gente fica com medo de receber ligação de fora falando alguma coisa ruim. Você fica numa tensão, só sabe quem está passando”, conta Alessandro.
Antes do conflito, Caroline costumava publicar fotos e vídeos em momentos de desconcentração com as colegas. Com danças e músicas brasileiras, a jovem aparece sempre sorridente, seja nas fotos em que está fardada a serviço de Israel como naquelas em que curte as praias de Fortaleza (Por: G1)
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos, basta clicar AQUI e escolher.

