Com objetivo de discutir a continuidade da obra da adutora da Serra do Mãozinha, estiveram hoje reunidos em Abaiara-Ce, representantes da prefeitura municipal, câmara de vereadores, da Cogerh (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos), do Instituto Sisar (Sistema Integrado de Saneamento Rural) e da Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceara).

Segundo as informações, a obra deve ser retomada nos próximos 60 dias. Em conversa com o presidente da Câmara de Abaiara, o Vereador Lulu, ele disse ao Portal OKariri que mora na serra e sabe o quanto a obra é importante, “eu nunca me canso de correr atrás dessa obra, estou sempre articulando, juntamente com o Prefeito Afonso Tavares para que a obra seja concluída” – disse o parlamentar, ele ainda chegou a se referir a obra como “grandiosa e a mais importante em décadas, para a serra”. Quando estiver pronta irá beneficiar cerca de 1.700 pessoas entre as comunidades dos Sítios Batingas, Belém, Camará e Tatajuba.
Recentemente foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Ceará, de 29 de junho de 2021, que a Casa Civil do governo estadual tornou público o pregão eletrônico Nº20210025 de interesse da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH, para a aquisição de material civil para a construção da adutora de abastecimento da comunidade rural da Serra do Mãozinha no Município de Abaiara – CE.
Entenda melhor na explicação do Patrick Martins engenheiro do município.
> Siga O OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar as nossas comunidades.
https://anchor.fm/okariri/episodes/ESCUTE-O-ESCUTE-O-PRIMEIRA-EDIO-18-08–2021-e163l1i
