Um bebê de menos de 1 ano e outras 28 pessoas morreram em dezembro no Ceará, até o último domingo (25), por complicações causadas pela Covid-19. Os dados constam no IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), atualizada nesta segunda-feira (26).

Assim como nos meses anteriores, a maioria das vítimas deste mês são idosos, entre 63 e mais de 90 anos. Outras cinco pessoas que chegaram a óbito não tiveram a idade informada.
Desde julho o Estado não registrava morte pela doença em crianças nesta faixa etária. Em novembro o público com idade a partir de seis meses passou a receber a imunização contra a Covid.
O número de mortes por Covid em dezembro já é o maior dos últimos três meses, ficando atrás apenas de agosto, quando o Estado teve 42 óbitos.
As mortes por Covid no Estado em dezembro ocorreram em:
- Aquiraz (1)
- Barbalha (1)
- Barreira (1)
- Caucaia (1)
- Cedro (1)
- Crato (4)
- Ereré (1)
- Farias Brito (2)
- Fortaleza (1)
- Icó (3)
- Jaguaruana (1)
- Jardim (1)
- Juazeiro do Norte (4)
- Limoeiro do Norte (2)
- Maracanaú (3)
- Paracuru (1)
- Várzea Alegre (1)
Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações.
Com: G1

