
A categoria médica cearense deve paralisar por pelo menos três dias ainda neste mês de julho. A ação faz parte da mobilização nacional dos médicos contra o programa do Governo Federal “Mais Médicos“.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes, afirma que a primeira paralisação acontece no próximo dia 23. Os serviços médicos também vão paralisar nos dias 30 e 31, de acordo como informou.
Funcionarão apenas nesses dias os serviços de urgência e emergência. “Apenas os serviços eletivos não vão funcionar”, afirma José Maria.
“Resolvemos contra-atacar em várias frentes. Vamos à Justiça, ao Congresso Nacional e à Imprensa”, afirmou o presidente do sindicato, garantindo que a população precisa entender “a real situação da saúde pública no Brasil”.
A primeira ação das entidades médicas nacionais será na segunda-feira (15) às 19h30, quando haverá diversas assembleias gerais. No Ceará, a reunião acontece no Conselho Regional de Medicina. “Vamos aprovar essa estratégia montada em Brasília ontem”, declarou.
O programa “Mais Médicos” deve trazer profissionais estrangeiros para atuar no país, sem precisar fazer o “revalida”, exame para poder exercer a profissão para quem fez Medicina fora do Brasil.
Rádio Verdes Mares

