Gerador de UTI não funciona em Juazeiro do Norte e bebê tem que ser transferido após apagão

Hospital São Lucas / Juazeiro do Norte

 

No Ceará, que teve os 184 municípios atingidos pelo apagão da noite desta quinta (25) e madrugada desta sexta (26), o caso que exigiu mais atenção foi o de um bebê de 33 semanas internado na UTI neonatal do Hospital São Lucas, em Juazeiro do Norte, informa o Diário do Nordeste.

 

O gerador do hospital, que é novo, apresentou problemas e não entrou em funcionamento. O hospital teve que transferir o bebê para outra unidade. No mesmo hospital, um bebê tinha acabado de nascer quando veio o apagão, segundo o diretor Paulo Landim. Também em Juazeiro do Norte, oito pacientes estavam internados em observação no hospital Tasso Jereissati, que não tem gerador.

 

O Estado foi afetado por cerca de quatro horas, a partir das 23h15 locais. As autoridades, no entanto, não relataram nenhum caso grave causado pela falta de energia elétrica.O coronel Leandro Nogueira, do Corpo de Bombeiros do Ceará, informou que em Fortaleza foram poucas ocorrências, embora as ligações tenham sido muitas, a maioria de pessoas querendo saber o que acontecia.

 

Na capital cearense, foram duas ocorrências de pessoas presas em elevador e um chamado para conter um princípio de incêndio num gerador de um hotel da cidade, combate que durou 20 minutos.O problema limitou-se à área do gerador, mas os hóspedes tiveram que deixar os quartos até o problema ser resolvido.

 

- Publicidade - spot_img