
Certa vez, um ex-governador mineiro Magalhães Pinto que disse: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. Comentários dos bastidores da política Cearense dão conta de que, além de Eunício Oliveira, a Região do Cariri pode ter outro pré-candidato ao governo. Trata-se do petista Camilo Santana. O detalhe é que Camilo pode ser o nome indicado pelo próprio Governador Cid.
Além dos nomes já citados, existem outros: Zezinho Albuquerque, Mauro Filho, Izolda Cela e Domingos Filho, o ex-prefeito de Maracanaú e Roberto Pessoa (PR).
Na ocasião da visita da Presidenta Dilma às obras da transposição do Rio São Francisco na tarde da última terça-feira (13), em entrevista ao Repórter Samuel Cesar, o Deputado Estadual Camilo Santana falou sobre a obra, a segurança e o senário político atual, a nível Nacional e Estadual.
Para Camilo, a nível Nacional tudo está definido, porém, em nível de Ceará, como vem fazendo em seus pronunciamentos, ele defende a união Partido dos Trabalhadores (PT), com o Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Com respeito as possíveis pré-candidatos, o petista usou de precaução ao dizer que não interessa para a situação adiantar o possesso, pois, para ele, “a oposição ele é quem deve estar lançado nomes”, já que apresenta uma proposta diferente a do Governador Cid Gomes.
Camilo ainda falou da segurança publica; no seu ponto de vista, mesmo com os fortes investimentos do Governador Cid ainda há dificuldades a serem superadas.

