Cid Gomes atrapalha dois aviões para desembarcar na pista do aeroporto de Salvador

Cid Gomes (Governador do Ceará)

 

O governador do Ceará, Cid Gomes, obrigou um avião da Avianca (procedente de Guarulhos) a arremeter e um outro da Gol (que vinha de Recife) a abortar procedimento de pouso no aeroporto de Salvador, na última sexta-feira (9), informa o jornal O Globo.

 

Por volta das 13h17m, a aeronave que trazia Cid Gomes, um Cessna (prefixo PR-JAP), pousou no aeroporto de Salvador com o governador e um outro ocupante. Os passageiros não esperaram o taxiamento, abriram a porta e atravessaram a pista a pé, em direção à Base Aérea – onde estavam a presidente Dilma Rousseff e o governador da Bahia, Jaques Wagner.

 

O ocorrido levou a interdição da pista entre 13h35m e 13h40m por questões de segurança. O ato inconsequente foi notificado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que abriu processo de investigação.

 

- Publicidade - spot_img